Quem sou eu

segunda-feira, 13 de abril de 2015

OLHA SÓ QUE LEGAL...

Novo RU da Ufrgs abre com cardápio vegetariano

O Restaurante Universitário (RU) 6 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). no Campus do Vale, no bairro Agronomia, abriu nesta segunda-feira com a opção de comida vegetariana. O novo restaurante, com um investimento de R$ 6,5 milhões, tem capacidade para servir cerca de 2,6 mil refeições por dia.

A nutricionista Gilvane Santos, que atua no Campus do Vale, disse que a iniciativa de oferecer a opção vegetariana surgiu dos pedidos dos alunos. “Observamos que os estudantes que não comiam carne sempre pediam uma alternativa aos cardápios tradicionais nos outros restaurantes da universidade”, explicou.

Nesta segunda foi servido um ensopado de proteína de soja com cenoura, para os vegetarianos. Nesta terça, os adeptos da comida sem carne terão uma refeição com beringelas ao molho e bolinhos de arroz. “É um RU com conceito natureba” brincou. Conforme a nutricionista, as duas opções serão servidas em dois horários: das 11h às 13h30min e na janta das 17h30min às 19h, de segunda a sexta-feira. 
fonte:Correio do Povo
comentário do altecir: pena que no meu tempo de UFRGS não tinha essas "mordomias", que  bonito ver como o vegetarianismo/veganismo está crescendo, principalmente entre a gurizada, muito tri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário