Quem sou eu

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Mensagens otimistas para 2017



Que possamos continuar comendo todos os animais como se não houvesse amanhã. Assim não haverá amanhã mesmo.

Que o ar que respiramos continue sendo de graça e cada vez mais cheio de nossa fumaça.

Ele conta com nosso apoio de carros e cigarros.

Que a água que bebemos continue sendo sólida, saborosa e colorida. E jorre farta e purificada já em garrafinhas plásticas.

Que os políticos continuem aprimorando um governo de todos se ferrando para benefícios de poucos. E que os bichos e plantas não atrapalhem o progresso.

Que a medicina continue acessível em suas curas e tratamentos modernos. Exceto para aquela gentinha ingrata e ignorante que insiste em ter saúde sem enfiar a mão no bolso. E animal, lembremos, nem gentinha é.

Que a Amazônia continue queimando sozinha sem incomodar ninguém. Temos problemas mais sérios para nos preocupar, como a expansão agropecuária.

Que os esquerdinhas continuem a defender a riqueza; e os direitinhas, a socializar a pobreza. E que os porcos garantam a mortadela para uns e os peixes garantam o caviar para outros.

Que o Deus em que acreditamos continue enchendo a sacolinha por aqui. E que lá no Oriente Médio encha os altares do sangue dos bichos em seu louvor.

Que o peru de Natal continue sem mandar Papai Noel tomar na rima certa.

Que o consumismo continue sendo nossa felicidade e glória sem estourar nosso cartão de crédito.

E que na crise nossos animais domésticos aceitem ser jogados nas ruas para cortar gastos.

Que a natureza continue sendo nosso depósito de lixo e pare de mimimi. Limpemos sem culpa só o nosso lado da calçada.

Que a humanidade continue reconhecendo o valor do Eu e que cada um possa tirar o Seu da Nossa reta. Flora e fauna estão aí para nos servir.

Que os traficantes e torturadores de animais continuem punidos com cestas básicas, coitados.

Que o boi peide à vontade igual nós fazemos depois de comer um boi. Aquecimento global provocado por peidos humanos é história pra boi dormir.

Ulisses Tavares também tem mensagens pessimistas para 2017 mas, em respeito à atual ordem natural, deixou todas para os governantes do mundo comunicarem a todos. Coisas de poeta.

Ulissescão-Ulisses Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário